quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Coisas que nunca esqueci

Primeira consulta de ginecologia, não me lembro ao certo que idade tinha, ia queixar-me da irregularidade do período e das dores que tinha sempre que o dito me vinha. O tipo que me desse algo para as dores (chegava a vomitar!), porque o famoso optalidon da altura (pelo menos era o que as minhas amigas tomavam) não me fazia nada e a única coisa que aliviava era um chamado, salvo erro, feldene (considerado um medicamento forte para a coisa).

Ora o médico todo inchado, diz à pequena adolescente, quando tiveres um filho essas dores passam e não me receitou nada para as dores (tudo o que uma adolescente quer ouvir!). Fiquei apenas com uns comprimidos que se tomavam durante 14 dias ou lá o que era para tentar regularizar o período, coisa que nunca resultou e escusado será dizer que nunca mais lá meti os pés.


E fiquei sempre na esperança que o tormento terminasse quando tivesse um filho, se por um lado a pílula que comecei a tomar mais tarde aliviou a coisa, meu caríssimo, mais de 20 anos depois, tive um filho e contínuo com dores quando me vem o período! Será que ainda dás consultas?

2 comentários: